Blog do Dener Pinheiro

Blog do Dener Pinheiro

Reggae

Reggae é um gênero musical desenvolvido pela primeira vez na Jamaica no final dos anos 1960. Embora por vezes usado em um sentido mais amplo para se referir a maioria dos tipos demúsica jamaicana , o termo reggae mais propriamente denota um estilo de música em particular que originou a seguir no desenvolvimento do ska e rocksteady .
Reggae é baseado em um estilo rítmico caracterizado por acentos no off-beat , conhecido como o skank . Reggae é normalmente mais lento que ambos ska e do rocksteady. [ 1 ] Reggae acentos geralmente a batida segundo e quarto em cada bar , com a guitarra ritmo também quer enfatizar a terceira batida ou segurar o acorde no segundo tempo até que o quarto é jogado. É principalmente essa "terceira batida", a sua velocidade eo uso de linhas de baixo complexas que reggae diferenciado do rocksteady, apesar de estilos mais tarde incorporada essas inovações separadamente.

A edição de 1967 do Dicionário de Inglês da Jamaica listas reggae como "um sp recentemente instituído.. para Rege ", como nos Rege-Rege , uma palavra que pode significar tanto "trapos de roupas, esfarrapadas" ou "uma briga, uma linha". [ 2 ] Reggae como um termo musical apareceu pela primeira vez na imprensa com o hit de 1968 rocksteady " Faça o Reggay "por The Maytals , mas já estava sendo usado em Kingston, Jamaica como o nome de uma dança mais lenta e estilo de rocksteady. [ 3 ] Reggae artista Derrick Morgan afirmou:

Nós não gostamos do nome constante de rock, então eu tentei uma versão diferente do "Fat Man". Isso mudou a bater novamente, ele usou o carece de fontes? ] órgão a fluência. Bunny Lee , o produtor, gostei disso. Ele criou o som com o órgão ea guitarra ritmo. Soava como 'reggae, reggae' e que o nome pegou. Bunny Lee começou a usar o mundo [sic] e logo todos os músicos estavam dizendo 'reggae, reggae, reggae'. [ 3 ]
O historiador do reggae Steve Barrow créditos Clancy Eccles a alteração do jamaicano patois palavra streggae (mulher solta) em reggae .[ 3 ] No entanto, Toots Hibbert disse:
Há uma palavra que costumava usar na Jamaica, 'streggae'. Se uma menina está andando e os caras olhar para ela e dizer: 'Cara, ela é streggae "isso significa que ela não se veste bem, ela parece esfarrapada. As meninas diria que sobre os homens também. Esta manhã, um eu e meus dois amigos estavam jogando e eu disse, 'OK homem, vamos fazer o Reggay. Foi apenas algo que saiu da minha boca. Então nós só começar a cantar "Faça o Reggay, faça o Reggay" e criou uma batida. As pessoas dizem-me mais tarde que havia dado o som do seu nome. Antes que as pessoas o chamavam de blue-beat e todo tipo de outras coisas. Agora ele está no Guinness World of Records. [ 4 ]
Bob Marley é dito ter alegado que a palavra reggae veio de um termo espanhol para "música do rei". [ 5 ] O encarte do Para o Rei , uma compilação de Christian gospel reggae, sugerem que a palavra reggae foi derivado do Latin regi significa "o rei".

[]


Ska surgiu nos estúdios da Jamaica em torno de 1959, ele desenvolveu a partir da anteriormento . gênero [ 3 ] Ska é caracterizado por um walking bass line, acentuada ritmos guitarra ou piano na offbeat , e às vezes riffs de jazz-como chifre. Além de serem muito populares com o jamaicano Rude Boy subcultura, ele havia conquistado um grande número de seguidores entre os Mods na Grã-Bretanha em 1964.
Embora fortemente influenciada pela tradicional Africano , American jazz e velhos temposrhythm and blues , reggae deve sua origem direta com o desenvolvimento progressivo do ska erocksteady na Jamaica 1960. Um dos principais indivíduos que evoluíram neste gênero foi Count Ossie . [ 6 [ 7 ]
Rude boys começaram a jogar deliberadamente seus registros de ska em velocidade metade, preferindo dançar mais lento, como parte de sua imagem dura. [ 3 ] Em meados dos anos 1960, muitos músicos começaram tocando o ritmo mais lento de ska, enfatizando o baixo andando e tempos fracos . O som mais lento foi nomeado rocksteady, depois de um único Alton Ellis .Esta fase da música jamaicana durou apenas até 1968, quando os músicos começaram a acelerar o ritmo da música de novo, e acrescentou ainda mais efeitos. [ 8 ] Isto levou à criação de reggae.

editar ]História

Reggae desenvolvido a partir de ska, mento e R & B música na década de 1960. A mudança do rocksteady ao reggae foi ilustrada pelo órgão Shuffle , que foi iniciada por Bunny Lee e foi apresentado na transição de singles "Say What você está dizendo" (1967) por Eccles Clancy , e "Boy Funny People" (1968) por Lee "Scratch" Perry . Os Pioneiros "1967 track" Long Shot Bus 'Me Bet "foi identificado como o primeiro exemplo registrado de o som novo ritmo que ficou conhecido como reggae. [ 9 ]
No início de 1968 quando os primeiros registros de reggae foram lançadas: "cabra", de Larry Marshall e "No Heartaches Mais", de O Beltones. Artista americano Johnny Nash 's hit de 1968 "Hold Me Tight" foi creditado com reggae colocando em primeiro lugar nas paradas americanas ouvinte. [ 10 ] Nessa época, as influências reggae estavam começando a surgir na música rock. Um exemplo de uma canção de rock com ritmo reggae é de 1968 "Ob-La-Di, Ob-La-Da". por The Beatles . [ 11 ]
Bob Marley em 1980.
The Wailers , a banda começou por Bob Marley , Peter Tosh e Bunny Wailer em 1963, são talvez a banda mais reconhecida que fez a transição por todas as três fases da música jamaicana cedo popular: ska, rocksteady e reggae. Outros pioneiros do reggae significativos incluem Prince Buster , Desmond Dekker e Jackie Mittoo .
Notáveis ​​produtores jamaicanos que foram influentes no desenvolvimento do ska e reggae em rocksteady incluem: Coxsone Dodd , Lee "Scratch" Perry , Leslie Kong , Duke Reid , Joe GibbsKing Tubby . Chris Blackwell , que fundou a Island Records na Jamaica em 1960, mudou-se para Inglaterra em 1962, onde continuou a promover a música jamaicana. Ele formou uma parceria com a Trojan Records , fundada por Lee Gopthal em 1968. Trojan lançou gravações de artistas reggae no Reino Unido até 1974, quando comprou a Saga rótulo.
O filme de 1972 The Harder They Come , estrelado por Jimmy Cliff , gerou considerável interesse e popularidade para o reggae nos Estados Unidos, e Eric Clapton 's capa 1974 da música Bob Marley " I Shot the Sheriff "ajudou a trazer o reggae no mainstream. [ 3 ] Em meados dos anos 1970, reggae estava começando o jogo de rádio no Reino Unido em John Peel "s programa de rádio, e Peel continuou a tocar reggae em seu programa ao longo de sua carreira. O que é chamado a "Idade de Ouro do Reggae" corresponde, grosso modo, o auge doreggae roots .
Na segunda metade da década de 1970, o Reino Unido punk rock cena estava começando a se formar, e reggae foi uma influência notável. Alguns DJs do punk tocou músicas reggae durante os seus conjuntos e algumas bandas punk incorporou influências reggae em sua música. Ao mesmo tempo, reggae começou a desfrutar de um revival no Reino Unido que continuou até a década de 1980, exemplificado por grupos como Steel Pulse , Aswad , UB40 e Juventude Musical . Outros artistas de reggae que gostava de apelo internacional no início de 1980 incluem Terceiro Mundo , Black Uhuru e Sugar Minott . O Grammy Awards apresentou o Melhor Álbum Reggae categoria em 1985.

editar ]características Musical

Skank guitarra ritmo muitas vezes considerado "', o' beat reggae"[ 12 ]Sobre este som  Jogar em linha reta  ou Reprodução Aleatória .Sobre este som 
Reggae é ou jogado em 04/04 o tempo ou o tempo de rotação , porque o padrão simétrico rítmica não se presta para assinaturas de tempo, tais como tempo de 3 / 4. Harmonicamente, a música é muitas vezes muito simples, e às vezes uma música inteira não terá mais de um ou doisacordes . Estas estruturas simples de acordes repetitivos adicionar efeitos, por vezes hipnótica do reggae.


A bateria padrão é geralmente usado em reggae, mas a tarola é muitas vezes ligado muito alto para dar-lhe um timbales de som do tipo.Alguns bateristas reggae usar um timbale adicionais ou de alta sintonizado armadilha para conseguir este som. Cruz-pau técnica na tarola é comumente usado, e tom-tom tambores são muitas vezes incorporadas no próprio tambor.
Robbie Shakespeare
Reggae drumbeats se dividem em três categorias principais: Uma gota , Rockers e Steppers . Com aqueda One , a ênfase é inteiramente na terceira batida do bar (normalmente na caixa, ou como um aro de tiro combinado com bumbo). Bater uma está completamente vazio, o que é incomum na música popular.Há alguma controvérsia sobre se reggae deve ser contado para que esse ritmo cai sobre três, ou se deve ser contado metade da velocidade, por isso cai sobre duas e quatro. Leroy "Horsemouth" Wallace chama a bater a "combinação 2-4". carece de fontes? ] Muitos de crédito Carlton Barrett do The Wailers como o criador deste estilo. carece de fontes? ] Um exemplo interpretada por Barrett pode ser ouvida no Bob Marley e os Wailers canção "One Drop". Barrett usado frequentemente incomum triplet cruz ritmo no oi-chapéu , que pode ser ouvido em muitas gravações de Bob Marley e The Wailers, como "Running Away" no Kayaálbum.
Sly Dunbar
Ênfase na batida três é em todos os tambores do reggae, mas com o Rockers batida, a ênfase está também na batida de um (geralmente no bumbo). Esta batida foi iniciada por Sly and Robbie , que mais tarde ajudou a criar o "Rub-a-Dub" som que influenciou grandemente dancehall. O exemplo prototípico do estilo é encontrado em Dunbar Sly 's percussão em "Hora Certa" pela Mighty Diamonds. O Rockers vencer nem sempre é fácil, e várias síncopes são frequentemente incluídos. Um exemplo disso é o Uhuru Preto canção "Sponji Reggae".
Em Steppers , o bumbo toca quatro batidas sólido para o bar, dando a batida de uma unidade insistente. Um exemplo é "Exodus" de Bob Marley e os Wailers. Outro nome comum para oSteppers batida é o "quatro no chão." Burning Spear 's song 1975 "Red, Gold, and Green" (com Leroy Wallace na bateria) é um dos primeiros exemplos. O Steppers batida foi adotado (a um ritmo muito maior) por alguns 2 Tone do skarevival de bandas dos anos 1970 e início de 1980.
Uma característica incomum de reggae bateria é que o tambor enche muitas vezes não terminam com um prato de clímax. Uma vasta gama de instrumentos de percussão é usado em outras reggae. Bongos são muitas vezes utilizados para jogar livre, padrões improvisada, com uso pesado de Africano-estilo cross-ritmos . Chocalhos, claves e shakers tendem a ter papéis mais definida e um padrão definido.


Aston Barret
guitarra baixo , muitas vezes desempenha o papel dominante no reggae, e as drum and bass é frequentemente chamado de riddim (ritmo). Vários cantores de reggae lançaram as diferentes músicas sobre o mesmo ritmo. O papel central do baixo pode ser ouvido em particular a música dub - o que dá um papel ainda maior para a linha de drum and bass, reduzindo os vocais e outros instrumentos para papéis periféricos. O som baixo no reggae é espesso e pesado, e empatou para as freqüências superiores são removidos e as freqüências mais baixas enfatizou. A linha de baixo é muitas vezes uma de duas barras simples riff que é centrada sobre a sua nota mais grosso e mais pesado.

Guitarras

violão no reggae geralmente toca os acordes de batidas dois e quatro, um número musical conhecido como skank ou o "bang". Tem um muito úmido, som cortar curto e áspero, quase como um instrumento de percussão. Às vezes um chop duplo é usado quando a guitarra ainda desempenha as batidas fora, mas também desempenha as batidas seguintes 8 na up-acidente vascular cerebral. Um exemplo é a introdução de " Stir It Up ", dos Wailers. Artista e produtor Derrick Harriott diz: "O que aconteceu foi a coisa era real musical generalizada, mas apenas entre um certo tipo de pessoas. Foi sempre uma coisa down-cidade, mas mais do que apenas ouvir a música. O equipamento foi tão forte ea vibração tão forte que sentimos isso ". [ 13 ]

editar ]Teclados

Al Anderson
Desde o final dos anos 1960 até o início de 1980, um piano era geralmente usado em reggae para dobrar skank a guitarra ritmo, tocando a acordes em um staccato estilo para adicionar corpo e jogando ocasionais batidas extra, corre e riffs. A parte de piano foi amplamente assumida por sintetizadores na década de 1980, embora os sintetizadores têm sido usados ​​em um papel secundário desde a década de 1970 para tocar melodias incidentais e contracantos. Bandas maiores podem incluir tanto tecladista um adicional, para cobrir ou substituir chifre e melodia linhas, ou o tecladista principais preenchendo esses papéis em dois ou mais teclados.
O shuffle reggae órgão é exclusivo para o reggae. Tipicamente, um órgão Hammond de som estilo é usado para tocar acordes com uma sensação agitado. Esta é conhecida como a bolha . Existem configurações específicas de tração usados ​​em um console Hammond para obter o som correto. Este pode ser o ritmo de teclado mais difícil reggae. As batidas 8 são jogados com um padrão espaço-esquerda-direita-esquerda-espaço-esquerda-direita-esquerda, onde os espaços representam tempos fortes não jogou, ou seja as quedas esquerda-direita-esquerda no ee-e-um.

[ ]Horns

Seções chifre são freqüentemente usados ​​em reggae, muitas vezes tocando introduções e contra-melodias. Instrumentos incluídos em uma seção típica corneta reggae incluem trompete, saxofone ou trombone. Em tempos mais recentes, chifres reais são às vezes substituído no reggae por sintetizadores ou amostras gravadas. O naipe de metais é muitas vezes organizadas em torno do chifre em primeiro lugar, tocando uma melodia ou melodia simples contador. O chifre primeiro é geralmente acompanhada pelo chifre segundo jogando a mesma frase melódica em unision, uma oitava acima. O terceiro chifre geralmente toca a melodia uma oitava e um quinto maior do que a buzina primeiro. Os chifres são geralmente jogado bastante suave, geralmente resultando em um som calmante. No entanto, às vezes punchier, frases mais alto são jogados para um som mais up-tempo e agressivo.


UB40 's ex-vocalista Ali Campbell realizar em 2009.
Os vocais no reggae são menos de uma característica que define o gênero do que a instrumentação e ritmo, como quase qualquer canção pode ser realizada em um estilo de reggae. No entanto, é muito comum para ser reggae cantado em Patois jamaicano , Inglês jamaicano , e Iyaric dialetos. Partes harmonia vocal são freqüentemente utilizados, ao longo da melodia (como acontece com bandas comoMighty Diamonds ), ou como um contraponto à linha principal vocal (como com o grupo de apoio I-Threes). O britânico banda de reggae Steel Pulse usado backing vocals particularmente complexo. Um aspecto incomum de cantar reggae é que muitos usam cantores tremolo (oscilação volume) ao invés de vibrato(oscilação da inclinação). Notáveis ​​expoentes desta técnica incluem Dennis Brown e Horace Andy . Obrinde estilo vocal é exclusivo para o reggae, originários quando DJs improvisados ​​ao longo de faixas dub, e é geralmente considerado um precursor do rap . Ela difere de rap, principalmente na medida em que é geralmente melódica, enquanto rap geralmente é mais uma forma falada sem conteúdo melódico.


Lyrical temas

Reggae é conhecido pela sua tradição de crítica social em suas letras, embora muitas canções reggae discutir mais leve, assuntos mais pessoais, como o amor ea socialização. Muitas bandas de reggae no início cobertos Motown ou Atlantic alma e do funk músicas. Algumas letras reggae tentativa de elevar a consciência política do público, como ao criticar o materialismo , ou informando o ouvinte sobre assuntos controversos, tais como Apartheid . Muitas canções reggae promover o uso de cannabis (também conhecido como erva , ganja , ou sensimilia ), considerado um sacramento no movimento Rastafari . Existem muitos artistas que utilizam temas religiosos em sua música - seja discutir um tópico específico religiosas, ou simplesmente dando louvor a Deus ( Jah ). Outros comum temas sócio-políticos em canções reggae incluem nacionalismo negro , anti-racismo , anti- colonialismo , anti-capitalismo e crítica de sistemas políticos e "Babylon" .


Crítica de letras dancehall e ragga

Alguns artistas dancehall e ragga tem sido criticado por homofobia , [ 14 [ 15 ] , incluindo ameaças de violência. [ 16 ] Buju Banton 's canção "Boom Bye-Bye" afirma que gays "haffi mortos". Outros artistas dancehall notáveis ​​que foram acusados ​​de homofobia incluem Elephant ManBounty Killer e Beenie Man . A polêmica em torno anti-gay letras levou ao cancelamento de viagens do Reino Unido por Beenie Man e Sizzla. Toronto, Canadá, tem visto também o cancelamento dos concertos devido a artistas como Elephant Man e Sizzla recusando-se a obedecer às pressões da censura similar. [ 17 [ 18 ]
Depois de um lobby da Parada Murder Música coalizão, a indústria da música dancehall acordada em 2005 para parar de lançar músicas que promovem o ódio ea violência contra os gays. [ 19 [ 20 ] Em Junho de 2007, Beenie Man, Sizzla e Capleton assinaram o Reggae Lei compassivo, em um acordo intermediado com os promotores de dancehall top e ativistas parar a música Murder. Eles renunciaram a homofobia e concordaram em "não fazer declarações ou executar canções que incitem o ódio ou a violência contra qualquer pessoa de qualquer comunidade". Cinco artistas alvo da campanha anti-homofobia não se inscrever para o ato, incluindo Homem Elefante, TOK , Killa Bounty, Vybz Kartel e Buju Banton. [ 21 ] Buju Banton e Beenie Man ambos ganharam cobertura positiva da imprensa ao redor do mundo para público renunciando a homofobia através da assinatura da Lei Compaixão Reggae. No entanto, ambos os artistas, desde então, negou qualquer envolvimento no processo anti-homofobia trabalho e ambos negam ter assinado qualquer ato desse tipo. [ 22 ]

editar ]Subgenres

Peter Tosh se apresentar com sua banda em 1978.

]reggae precoce

Reggae cedo, às vezes chamado de " skinhead reggae "por causa de sua popularidade entre aclasse trabalhadora skinhead subcultura no Reino Unido, começou no final dos anos 1960, como a influência do Funk de música de gravadoras americanas, como Stax começou a permear o estilo de música de estúdio músicos. Reggae início diferia rocksteady , incluindo a "bolhas" de órgãos, um estilo percussivo de tocar, que apresentou a subdivisão nota oitavo dentro do sulco. A guitarra "skanks" na nota de segunda e quarta do bar foram mais freqüentemente dobrou em estúdios de gravação com efeitos de eco de fita eletrônica, complementando assim a sensação de tempo duplo do órgão. Mais ênfase foi colocado na ranhura da música, e houve uma tendência crescente de gravar uma "versão" no lado B de um single. Muitas das canções foram instrumentais liderado por um chifre ou órgão. Abranger as versões de Motown , Stax e Atlantic Records alma canções eram comuns no skinhead reggae, refletindo a popularidade da música soul com skinheads e mods . Artistas notáveis ​​skinhead reggae incluem John Holt , Toots & The Maytals , The Pioneers e Symarip .


Raízes reggae é um tipo espiritual da música cujas letras são predominantemente em louvor de Jah (Deus). Recorrentes temas líricos incluem a pobreza e resistência ao governo e opressão racial. O auge criativo do roots reggae foi no final de 1970 carece de fontes? ] com cantores como Burning Spear , Gregory Isaacs , Freddie McGregor , Johnny Clarke , Horace Andy , Ijahman Levi , Barrington Levy , Big Youth , e Linval Thompson , e bandas como cultura , Israel Vibration , as Meditações , e Misty em Raízes , em parceria com os produtores do estúdio diversos, incluindo 'Scratch' Perry Lee e Dodd Coxsone . Musicalmente, a canção "Roots, Rock, Reggae" Marley inventou um novo estilo de "off beat" de música onde uma barra de seis batidas é jogado, com a guitarra skanking na batida quarta e sexta. Embora totalmente separado do batidas de ska, rock steady, reggae, skank, flyers, roqueiros e todos os estilos mais tarde, essa batida original parece ter sido tão intimamente associado com Marley que poucas pessoas adotaram.

editar ]Dub

Dub é um gênero de reggae que foi pioneira nos primeiros dias por produtores do estúdio 'Scratch' Perry Lee e Tubby rei . Trata-se de remixing extensa de material gravado, e ênfase especial é colocada na linha de drum and bass. As técnicas utilizadas resultou em um ainda mais visceral sentir descrito por King Tubby como soando "jus" como um vulcão em yuh cabeça ". [ 23 ]Augustus Pablo e Mikey Dread foram dois dos primeiros proponentes notáveis ​​deste estilo musical, que continua até hoje .


O estilo rock foi criado em meados dos anos 1970 por Sly & Robbie . Rockers é descrito como um estilo fluente, mecânica e agressiva de tocar reggae. [ 24 ] Um artigo chama a era roqueiros a "Idade de Ouro do Reggae". [ 25 ]

[ ]Os amantes do rock

O subgênero do rock amantes se originou no sul de Londres em meados dos anos 1970. As letras são normalmente sobre o amor. É similar ao rhythm and blues . Notáveis ​​artistas amantes do rock são: Gregory Isaacs , Freddy McGregor , Dennis Brown , Maxi Priest e Beres Hammond .

editar ]


Brindar é um estilo de cantar ou falar sobre o registro que foi usado pela primeira vez por 1960 Jamaican deejays como U-Roy e Dennis Alcapone . Este estilo influenciou grandemente jamaicano DJ Kool Herc , que usou o estilo em Nova York no final de 1970 para pioneiro do hip hop e rap gêneros. Técnicas empregadas na mistura de música dub também influenciaram o hip hop.

Dancehall

e

O gênero dancehall foi desenvolvido por volta de 1980, com expoentes como Yellowman , Super Cat e Shabba Ranks . O estilo foi caracterizado por um deejay cantar e fazer rap ou mais ritmos brindando-primas e rápido. Ragga (também conhecido como Raggamuffin ) ereggae de fusão , são subgêneros do dancehall, onde a instrumentação consiste principalmente de música eletrônica e de amostragem .Notáveis ​​ragga criadores incluem Shinehead e Buju Banton . Em fevereiro de 2009, Dancehall com conteúdo lírico "considerado explicitamente sexual e violento" foi banido das ondas radiofónicas pela Comissão de Radiodifusão da Jamaica. [ 26 [ 27 ]


Raggamuffin, normalmente abreviado como ragga, é um sub-gênero do reggae que está intimamente relacionado ao dancehall e dub . O Raggamuffin termo é um erro ortográfico intencional de maltrapilho , eo termo música Raggamuffin descreve a música de "jovens do gueto" da Jamaica. A instrumentação consiste principalmente de música eletrônica . amostragem muitas vezes serve um papel de destaque também. Como ragga amadurecido, um número crescente de artistas dancehall começaram a se apropriar de elementos estilísticos da música hip hop , ragga, enquanto a música, por sua vez, influenciou artistas de hip hop mais e mais. Ragga é agora usado principalmente como um sinônimo para dancehall reggae ou para descrever dancehall com um deejay conversando ao invés de deejaying ou cantando em cima do riddim .

]Reggaeton

Reggaeton é uma forma de música urbana que se tornou popular com latino-americanos jovens no início de 1990. Predecessor Reggaeton é originado no Panamá como reggae en español . Após a exposição gradual a música em Puerto Rico , que eventualmente evoluiu para reggaeton. [ 28 ] Ele combina West-indiana reggae e dancehall com gêneros latino-americanos como bomba , Plena , salsa , merengue , pop latino , cumbia e bachata , bem como hip hop , R & B contemporâneo e música eletrônica . Batidas modernas reggaeton seguir a estrutura do Dem Bow Riddim, uma batida criada por produtores jamaicanos Steely & Clevie no final dos anos 80 e início dos anos 90. No entanto, ao longo dos anos, tem vindo a perder cada similaridade notável com suas origens reggae original.


Reggae de fusão é uma mistura de reggae ou dancehall com elementos de outros gêneros, como hip-hop, R & B, jazz, punk rock, drum and bass, ou polca. [ 29 ] Embora os artistas têm sido mistura reggae com outros gêneros de tão cedo como o início dos anos 1970, não foi até o final dos anos 1990 quando o termo foi cunhado.

]reggae fora da Jamaica

Reggae se espalhou para muitos países em todo o mundo, muitas vezes incorporando instrumentos locais e fusão com outros gêneros.


Reggae en Español disseminação do continente sul-americano do Caribe de Venezuela e Guiana para o resto da América do Sul. Ela não tem quaisquer características específicas, além de ser cantado em espanhol, geralmente por artistas de origem latino-americana. Samba reggae originou em Brasil como uma mistura de Samba com o reggae jamaicano.


Música caribenha no Reino Unido , incluindo reggae, tem sido popular desde o final dos anos 1960, e evoluiu em vários subgêneros e fusões.Desde o início dos anos 1990, várias bandas de reggae italiana surgiram, incluindo Sud Sound System , Pitura Freska , Almamegretta eStylers BR , e cantores europeus obter sua inspiração diretamente da Jamaica como Alborosie (Itália), B Charly (França), Gentleman(Alemanha) . Na Islândia, banda de reggae Hjalmar está bem estabelecido, recentemente a gravar seu quarto álbum no Tuff Gong Studios na Jamaica. Na Suécia, Uppsala Reggae Festival atrai participantes de todo o Norte da Europa, e apresenta bandas de reggae da Suécia, comoRootvälta e Akademien Svenska . O primeiro homegrown reggae polonês bandas começaram na década de 1980. Artista alemão reggaeGentleman ganhou popularidade com seu álbum de Confiança em 2004. Summerjam , festival da Europa maior reggae, tem lugar em ColóniaAlemanha . Rototom Sunsplash , que costumava ter lugar em Itália , Osoppo , até 2009, é agora realizada em Benicassim , espanha . Este grande festival tem se reúne a cada ano até 150.000 visitantes.


África

Reggae na África foi muito impulsionado pela visita do Bob Marley para o Zimbabwe no Dia da Independência 18 de abril, 1980. reggae nigeriano havia desenvolvido na década de 1970. Na África do Sul, a música reggae tem desempenhado um papel unificador entre grupos culturais na Cidade do Cabo . Durante os anos de Apartheid , a música coladas pessoas de todos os grupos demográficos. Lucky Dubegravado 25 álbuns, reggae de fusão com Mbaqanga . O Marcus Garvey acampamento Rasta em Phillipi é considerado por muitos como o reggae e Rastafari centro da Cidade do Cabo. Bandas de reggae jogar regularmente em centros comunitários, tais como o centro Zolani emNyanga .
Na Etiópia, Dub Collosus surgiu em 2008, e recebeu ampla aclamação. [ 30 [ 31 ] Em Mali, Askia Modibo funde reggae com a música do Mali, e é descrita pela Last FM como "o músico de reggae mais significativas Africano a emergir internacionalmente dentro Nos últimos cinco anos ". [ 32 ] No Malawi, Missionários Preto produziu cinco álbuns. Na Costa do Marfim, Tiken Jah Fakoly funde reggae com música tradicional. Alpha Blondy da Costa do Marfim canta reggae com letra religiosa. No Sudão, batidas, bateria e guitarra baixo da música reggae tem sido adotado em sua música como reggae é muito popular entre as gerações de jovens a idosos, alguns espiritual (religioso) grupos de crescer seus dreadlocks e ter algumas batidas de reggae em seus cantos.


Nas Filipinas, várias bandas e sistemas de som tocar música reggae e dancehall em um estilo fiel à sua expressão na Jamaica. Sua música é chamado Pinoy reggae . reggae japonês surgiu no início de 1980. Reggae está se tornando mais prevalentes na Tailândia também. Além da música reggae e Rastafari influências visto cada vez mais em ilhas e praias da Tailândia, um reggae verdadeiro sub-cultura está criando raízes em cidades da Tailândia e cidades. Muitos artistas tailandeses, como Job 2 Do, manter a tradição da música reggae e ideais viva na Tailândia. Até o final da década de 1980, a cena musical local no Havaí foi dominada por Jawaiian música, uma forma local de Reggae.


Reggae na Austrália teve origem na década de 1980. Nova Zelândia reggae tem visto muitas bandas emergentes desde 2000, muitas vezes envolvendo a fusão com música eletrônica. Deserto Reggae é um estilo de desenvolvimento contemporâneo, possivelmente originário da Austrália Central. Letras são frequentemente cantadas em línguas aborígenes australianos. [ 33 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário